03/07/2017

VIVA MÃE DE DEUS E NOSSA!

Festa e novena da Mãe do Perpétuo Socorro 2017.

VIVA MÃE DE DEUS E NOSSA!VIVA MÃE DE DEUS E NOSSA!

Viva mãe de Deus e nossa!

 

Foi com grande alegria e fé que os fiéis do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro celebraram mais um novenário em honra a padroeira.

Desde o dia 18 de junho (domingo), quando iniciou-se a novena, os devotos participaram das celebrações eucarísticas que contou com a presença das Pastorais e movimentos do Santuário. Divididos em grupos por dia, os mesmos dinamizaram o novenário junto ao Irmão Domingos, C.Ss.R. e Pe. Vinicius Poncionato C.Ss.R., Missionário Redentorista da Província de São Paulo que concelebrou em todas as missas. Os dois religiosos foram convidados para participarem da festa deste ano.

Os temas de cada dia falavam de Maria com diversos títulos, incluído a de Senhora de Fátima e Senhora Aparecida, e a reflexão era realizado pelo Pe. Vinícius nas homílias. O mesmo reforçou a importância de ter uma verdadeira devoção, em saber colocar Maria no lugar que realmente ela pertence, à de intercessora junto a Jesus. Ele também lembrou que para ser devoto de Maria temos que nos colocar a disposição de Deus como ela vez e “fazer tudo o que Ele nos disser”concluiu o sacerdote.

Durante o novenário houve diversas atividades dentro e fora do Santuário. Muitas delas já são tradição da festa da Mãe do Perpétuo Socorro, como a Carreata/Motociata, Passeio Ciclístico, Terço da Aurora, Festa Junina, Churrasco no Espaço de Convivência Redentorista, entre as demais atividades que complementaram a festa como a apresentação da Orquestra da Polícia Militar e das Orquestras do grupo Orquestrando a Vida (Ong da cidade de Campos/RJ).

Os fiéis tiveram grande participação no oferecimento dos alimentos que fazem parte da oferta concreta, recolhidos com a finalidade de ser distribuído às famílias atendidas pela Obra Social do Santuário.  Ao final do nono dia da novena, a missa contou com a presença do Superior Provincial, Pe. Amério de Oliveira, C.Ss.R.

No dia 27 de junho, dia da Festa da Mãe do Perpétuo Socorro, aconteceu a Missa Solene às 18h que lotou o Espaço Redentorista de Convivência. Nem mesmo a chuva constante desanimou os devotos. A missa foi presidida pelo Superior Provincial Padre Américo de Oliveira, C.Ss.R., e concelebrada pelo reitor do Santuário, Pe. Zambom, C.Ss.R., Pe. Anderson Trevenzoli, C.Ss.R., Pe. Waldo Pignaton, C.Ss.R., Pe. Élio da Silva, C.Ss.R., Pe. José Wilker, C.Ss.R. de Cariacica e Pe. Maxuel da Diocese de Campos, juntamente com o Irmão Aníbal e Irmão Domingos. A procissão luminosa com o ícone de Nossa Senhora foi menor devido a chuva, porém saiu-se pelo estacionamento em direção ao Santuário, onde foi dada a benção final.

Uma festa muito bonita que já nos faz planejar como será a do próximo ano.

 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Nome: E-mail:
Cód. de Segurança:

* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.

Liturgia Diária

Bíblia On-Line

Avisos da Semana

Santo do Dia

Dizimistas


Calendário de Eventos

Calendário
« NOVEMBRO 2017 »
S T Q Q S S D
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 1 2 3