09/10/2017

IGREJA MISSIONÁRIA HOJE

No período de 04 a 06 de outubro Pe. Vanderlei Sousa C.Ss.R. ministrou a Formação sobre a Igreja Missionária nos Dias de Hoje para os fiéis do Santuário.

IGREJA MISSIONÁRIA HOJE

Mais uma etapa de formação aconteceu em nosso Santuário. No período de 04 a 06 de outubro, Padre Vanderlei Sousa C.Ss.R. ministrou a Formação sobre: A Igreja Missionária nos Dias de Hoje para os fiéis do Santuário.

Na abertura, Padre Vanderlei apresentou um vídeo motivador sobre A Consciência de sua Missão; nesse vídeo todos puderam  refletir sobre a necessidade que temos de fazer uma interiorização sobre o nosso aprimoramento como pessoa, sobre nossas  atitudes de despojamento, das ações que nos levam a sermos perseverantes e, ao final do vídeo ficou um questionamento: O que nos move a não desistir nunca?  Como resposta  chegou-se à  conclusão de que a consciência da nossa missão nesta vida é o que nos torna perseverantes. A partir desse vídeo, Padre Vanderlei iniciou a explanação sobre o tema do primeiro dia de formação que foi A História da Salvação. Ele dividiu esse tema em duas etapas. Na primeira etapa, falou sobre A Preparação e o Prenúncio Profético de acordo com o antigo testamento,  mostrando a aliança de Deus com o povo; na segunda etapa ele expôs A  Salvação na Pessoa de Jesus Cristo no novo testamento, quando todos tiveram a oportunidade de compreender que a partir do momento em que nos conscientizamos da nossa missão, vamos aprofundando o nosso relacionamento com  Deus. Destacou também que a nossa consciência missionária nos revela como conhecemos Deus.

No segundo dia de formação, Padre Vanderlei aprofundou  a reflexão sobre nossa relação de amor. À  medida que nos comprometemos com a missão, vai se intensificando nosso relacionamento com Deus.

No terceiro e último dia de formação, Padre Vanderlei falou sobre o grande exemplo de missionariedade para nós que é Nossa Senhora, exaltou a simplicidade, a humildade e a receptividade mariana tendo como base a Mãe Aparecida nos seus 300 anos de aparição da imagem, mostrando a todos que a devoção mariana nos conduz a participarmos sempre de uma  Igreja de Saída, atentos ao que Jesus espera de nós, fazendo parte de uma Igreja que dialoga e interage com a realidade. Por fim ele expôs os Mandamentos do Missionário que precisam ser exercidos para darmos um testemunho de vida cristã.

Houve uma excelente participação dos membros das pastorais e movimentos do nosso Santuário que motivados e de forma  espontânea, questionaram e dialogaram com padre Vanderlei nesses três  dias de formação para esclarecer as dúvidas e expor ideias, demonstrando que buscam aperfeiçoar a ação missionária em suas vidas.

« OUTUBRO 2017 »