09/10/2017

IGREJA MISSIONÁRIA HOJE

No período de 04 a 06 de outubro Pe. Vanderlei Sousa C.Ss.R. ministrou a Formação sobre a Igreja Missionária nos Dias de Hoje para os fiéis do Santuário.

IGREJA MISSIONÁRIA HOJEIGREJA MISSIONÁRIA HOJEIGREJA MISSIONÁRIA HOJEIGREJA MISSIONÁRIA HOJEIGREJA MISSIONÁRIA HOJEIGREJA MISSIONÁRIA HOJEIGREJA MISSIONÁRIA HOJEIGREJA MISSIONÁRIA HOJEIGREJA MISSIONÁRIA HOJEIGREJA MISSIONÁRIA HOJEIGREJA MISSIONÁRIA HOJEIGREJA MISSIONÁRIA HOJEIGREJA MISSIONÁRIA HOJEIGREJA MISSIONÁRIA HOJEIGREJA MISSIONÁRIA HOJE

IGREJA MISSIONÁRIA HOJE


Mais uma etapa de formação aconteceu em nosso Santuário. No período de 04 a 06 de outubro, Padre Vanderlei Sousa C.Ss.R. ministrou a Formação sobre: A Igreja Missionária nos Dias de Hoje para os fiéis do Santuário. 

Na abertura, Padre Vanderlei apresentou um vídeo motivador sobre A Consciência de sua Missão; nesse vídeo todos puderam  refletir sobre a necessidade que temos de fazer uma interiorização sobre o nosso aprimoramento como pessoa, sobre nossas  atitudes de despojamento, das ações que nos levam a sermos perseverantes e, ao final do vídeo ficou um questionamento: O que nos move a não desistir nunca?  Como resposta  chegou-se à  conclusão de que a consciência da nossa missão nesta vida é o que nos torna perseverantes. A partir desse vídeo, Padre Vanderlei iniciou a explanação sobre o tema do primeiro dia de formação que foi A História da Salvação. Ele dividiu esse tema em duas etapas. Na primeira etapa, falou sobre A Preparação e o Prenúncio Profético de acordo com o antigo testamento,  mostrando a aliança de Deus com o povo; na segunda etapa ele expôs A  Salvação na Pessoa de Jesus Cristo no novo testamento, quando todos tiveram a oportunidade de compreender que a partir do momento em que nos conscientizamos da nossa missão, vamos aprofundando o nosso relacionamento com  Deus. Destacou também que a nossa consciência missionária nos revela como conhecemos Deus.

No segundo dia de formação, Padre Vanderlei aprofundou  a reflexão sobre nossa relação de amor. À  medida que nos comprometemos com a missão, vai se intensificando nosso relacionamento com Deus. 

No terceiro e último dia de formação, Padre Vanderlei falou sobre o grande exemplo de missionariedade para nós que é Nossa Senhora, exaltou a simplicidade, a humildade e a receptividade mariana tendo como base a Mãe Aparecida nos seus 300 anos de aparição da imagem, mostrando a todos que a devoção mariana nos conduz a participarmos sempre de uma  Igreja de Saída, atentos ao que Jesus espera de nós, fazendo parte de uma Igreja que dialoga e interage com a realidade. Por fim ele expôs os Mandamentos do Missionário que precisam ser exercidos para darmos um testemunho de vida cristã. 

Houve uma excelente participação dos membros das pastorais e movimentos do nosso Santuário que motivados e de forma  espontânea, questionaram e dialogaram com padre Vanderlei nesses três  dias de formação para esclarecer as dúvidas e expor ideias, demonstrando que buscam aperfeiçoar a ação missionária em suas vidas.


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Nome: E-mail:
Cód. de Segurança:

* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.

Liturgia Diária

Bíblia On-Line

Avisos da Semana

Santo do Dia

Dizimistas


Calendário de Eventos

Calendário
« OUTUBRO 2017 »
S T Q Q S S D
25 26 27 28 29 30 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5