26/12/2017

MISSA DA VIGÍLIA DE NATAL NO SANTUÁRIO

O reitor do Santuário, Padre Zambom, celebrou a Missa da Vigília de Natal para centenas de fiéis que lotaram o Santuário na noite de 24 de dezembro de 2017

MISSA DA VIGÍLIA DE NATAL NO SANTUÁRIO MISSA DA VIGÍLIA DE NATAL NO SANTUÁRIO MISSA DA VIGÍLIA DE NATAL NO SANTUÁRIO MISSA DA VIGÍLIA DE NATAL NO SANTUÁRIO MISSA DA VIGÍLIA DE NATAL NO SANTUÁRIO MISSA DA VIGÍLIA DE NATAL NO SANTUÁRIO MISSA DA VIGÍLIA DE NATAL NO SANTUÁRIO MISSA DA VIGÍLIA DE NATAL NO SANTUÁRIO MISSA DA VIGÍLIA DE NATAL NO SANTUÁRIO MISSA DA VIGÍLIA DE NATAL NO SANTUÁRIO MISSA DA VIGÍLIA DE NATAL NO SANTUÁRIO MISSA DA VIGÍLIA DE NATAL NO SANTUÁRIO MISSA DA VIGÍLIA DE NATAL NO SANTUÁRIO MISSA DA VIGÍLIA DE NATAL NO SANTUÁRIO MISSA DA VIGÍLIA DE NATAL NO SANTUÁRIO MISSA DA VIGÍLIA DE NATAL NO SANTUÁRIO MISSA DA VIGÍLIA DE NATAL NO SANTUÁRIO MISSA DA VIGÍLIA DE NATAL NO SANTUÁRIO MISSA DA VIGÍLIA DE NATAL NO SANTUÁRIO MISSA DA VIGÍLIA DE NATAL NO SANTUÁRIO MISSA DA VIGÍLIA DE NATAL NO SANTUÁRIO MISSA DA VIGÍLIA DE NATAL NO SANTUÁRIO MISSA DA VIGÍLIA DE NATAL NO SANTUÁRIO MISSA DA VIGÍLIA DE NATAL NO SANTUÁRIO MISSA DA VIGÍLIA DE NATAL NO SANTUÁRIO
Vigília de Natal no Santuário 

O reitor do Santuário, Padre Zambom, celebrou a Missa da Vigília de Natal para centenas de fiéis que lotaram o Santuário na noite de 24 de dezembro de 2017.
Na liturgia desta noite memorável,  Pe. Zambom convida todos a contemplar o amor de Deus, manifestado na encarnação de Jesus e ressalta que O Menino de Belém é a “Palavra” que se fez pessoa e veio habitar no meio de nós, a fim de nos oferecer a vida em plenitude e nos elevar à dignidade de “filhos de Deus”.
No início da cerimônia, no adro da Igreja onde se encontra arrumado o presépio, uma menina bailando ao som do violino traz o Menino Jesus que é colocado na manjedoura. Neste momento santo, os fiéis com bastões incandescentes cantam  "glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados" anunciando a chegada do Deus libertador,  que é o Rei que traz a paz e a salvação.
Padre Zambom convida a todos a substituir a tristeza pela alegria, o desalento pela esperança. Os casais com gestantes e com bebês recém-nascidos se aproximam do presépio para receberem em nome de todos, a bênção que é a Luz que  ilumina em plenitude a humanidade.
Em procissão até o altar, a cerimônia desta Noite Santa prossegue com a presença do Coral do Santuário sob a regência do Maestro Luis Cláudio Lorenz. 
Os fiéis participam com muita devoção e escutam atentamente a homilia do Pe. Zambom que nos leva a  refletir o grande gesto da simplicidade de Deus que vem a nós envolto em faixas, colocado na manjedoura, iniciando assim o projeto salvífico de resgate e purificação da humanidade que se concretiza na cerimônia da Vigília Pascal quando o  Salvador, o Messias, o Senhor, é aquele que não reservou para si sua vida, mas a entregou a fim de nos resgatar e purificar, tornando-nos seu povo, dedicado a praticar a justiça.
Ao final da cerimônia, Padre Zambom explica que o Santuário se reestrutura para vivenciar a caminhada litúrgica. Assim, apresenta à assembleia os novos ministros da distribuição da comunhão eucarística que foram investidos e agradece aos que estão deixando esse ministério.  O mesmo acontece com a coordenação dos grupos,  pastorais e movimentos; são apresentados os novos coordenadores e os agradecimentos aos antigos que se empenharam neste serviço a Deus.
Com muita alegria, Pe. Zambom dá a bênção final e junto aos fiéis se confraterniza nesta Noite de Paz e Luz. Fortalecidos com o nascimento do Menino Deus, os fiéis retornam aos seus lares para o Natal em Família com as bênçãos de Deus.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Nome: E-mail:
Cód. de Segurança:

* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.

Liturgia Diária

Bíblia On-Line

Avisos da Semana

Santo do Dia

Dizimistas


Calendário de Eventos

Calendário
« JANEIRO 2018 »
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4