29/01/2018

ASSEMBLÉIA GERAL DA LIGA CATÓLICA EM FLORESTA, MG

ASSEMBLÉIA GERAL DA LIGA CATÓLICA EM FLORESTA, MGASSEMBLÉIA GERAL DA LIGA CATÓLICA EM FLORESTA, MGASSEMBLÉIA GERAL DA LIGA CATÓLICA EM FLORESTA, MGASSEMBLÉIA GERAL DA LIGA CATÓLICA EM FLORESTA, MGASSEMBLÉIA GERAL DA LIGA CATÓLICA EM FLORESTA, MGASSEMBLÉIA GERAL DA LIGA CATÓLICA EM FLORESTA, MGASSEMBLÉIA GERAL DA LIGA CATÓLICA EM FLORESTA, MGASSEMBLÉIA GERAL DA LIGA CATÓLICA EM FLORESTA, MGASSEMBLÉIA GERAL DA LIGA CATÓLICA EM FLORESTA, MG

LIGA CATÓLICA REALIZOU ASSEMBLEIA GERAL EM FLORESTA - MG

Com o tema “Caminhemos na Luz do Senhor como Leigos e Missionários” a Liga Católica realizou em Floresta sua 47ª Assembleia Geral nos dias 26 a 28 de janeiro. Esse tema foi escolhido para vivenciarmos o Ano do Laicato que o Brasil está celebrando. Todas as 24 Federações estavam representadas por seus delegados, com exceção de apenas três. Depois da Missa de abertura, o 1º dia foi todo dedicado a assuntos administrativos e também a questões referentes às nossas romarias a Campos e a Aparecida.

No sábado, Pe. Vidigal apresentou aos Liguistas seu livro “Cem Perguntas e Respostas sobre a Bíblia” e todos os 100 exemplares disponíveis foram adquiridos. Pe. Dalton fez uma excelente palestra sobre como viver com criatividade as três crises atuais: a ética, a religiosa e a cultural. De tarde, cada Federação falou de seus trabalhos para “levar Deus às famílias e as famílias para Deus”, síntese da missão da Liga Católica.

O recado do Pe. Vidigal foi sobre nosso dever de convidar os jovens para caminhar conosco, dando-lhes motivações e atividades adequadas à sua idade. Na Missa de encerramento, o Provincial Pe. Américo lembrou que a Liga faz parte da Família Redentorista e como sinal disso deu a cada um a Agenda Redentorista 2018, para que acompanhem de perto a nossa vida e a nossa missão. Pediu também que rezem e trabalhem pelas nossas vocações.

O clima da Assembleia foi de muita alegria e fraternidade, vividas sobretudo na seresta de sábado com os sanfoneiros do bairro. Agradecemos a presença do Pe. Américo e do Pe. José Carlos, ex-Coordenador Eclesiástico, e também à equipe que nos acolheu carinhosamente na casa de Floresta.

« OUTUBRO 2018 »