05/01/2019

Posse do Superior Provincial

Padre Nelson Antônio Linhares, C.Ss.R. é empossado durante celebração na Igreja da Glória.

Posse do Superior ProvincialPosse do Superior ProvincialPosse do Superior ProvincialPosse do Superior ProvincialPosse do Superior ProvincialPosse do Superior ProvincialPosse do Superior ProvincialPosse do Superior ProvincialPosse do Superior ProvincialPosse do Superior ProvincialPosse do Superior ProvincialPosse do Superior ProvincialPosse do Superior Provincial
Centena de fiéis lotaram a Igreja Nossa Senhora da Glória, em Juiz de Fora (MG), durante a posse canônica do novo Governo Provincial, no último sábado (05/01). Padre Nelson Antônio Linhares de Souza, C.Ss.R., que presidiu a celebração, foi empossado como Superior da Província do Rio, juntamente com o Vigário, pe. Paulo Sérgio Carrara, C.Ss.R., e o Governo Provincial.
 
Além dos confrades, paroquianos, familiares e amigos do pe. Nelson, também estiveram presentes leigos vindos das comunidades Redentoristas de Campos dos Goytacazes (RJ), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG).
 
O reitor da Comunidade da Glória, pe. Dalton Barros, C.Ss.R., fez a leitura da carta do Superior Geral da Congregação Redentorista, pe. Michael Brehl, C.Ss.R., na qual, com o consentimento do Conselho Geral, foi confirmada a eleição do pe. Nelson como Superior Provincial para o quatriênio 2019-2022, “com o encargo de dirigir e organizar a Província de acordo com as constituições e os estatutos gerais e particulares” (Const. 125).
 
Durante o rito da posse canônica, o pe. Américo de Oliveira, C.Ss.R., que ocupou o cargo de Provincial entre 2015 e 2018, entregou ao pe. Nelson a cruz Redentorista. O novo Superior apresentou o Conselho e os Secretários da Província para os próximos quatro anos.
 
Em sua homilia, pe. Nelson destacou três pontos fundamentais para o desempenho de seu novo cargo, de acordo com o pe. Brehl: ser pastor, animador e coordenador de todas as comunidades e dos congregados da Província, ajudando os confrades em seus trabalhos apostólicos.
 
Ele relembrou os Provinciais que passaram pela Província, agradecendo-os pela entrega e o cuidado com a Província do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.
 
Padre Nelson é Redentorista há 30 anos e tem 27 anos de sacerdócio. O novo Provincial foi eleito durante assembleia realizada em outubro de 2018 e ocupava o cargo de pároco da Igreja São José, em Belo Horizonte (MG).
Fonte: Província do Rio

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Nome: E-mail:
Cód. de Segurança:

* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.

Liturgia Diária

Bíblia On-Line

Avisos da Semana

Santo do Dia

Dizimistas


Calendário de Eventos

Calendário
« JUNHO 2019 »
S T Q Q S S D
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30