05/01/2019

Posse do Superior Provincial

Padre Nelson Antônio Linhares, C.Ss.R. é empossado durante celebração na Igreja da Glória.

Centena de fiéis lotaram a Igreja Nossa Senhora da Glória, em Juiz de Fora (MG), durante a posse canônica do novo Governo Provincial, no último sábado (05/01). Padre Nelson Antônio Linhares de Souza, C.Ss.R., que presidiu a celebração, foi empossado como Superior da Província do Rio, juntamente com o Vigário, pe. Paulo Sérgio Carrara, C.Ss.R., e o Governo Provincial.

Além dos confrades, paroquianos, familiares e amigos do pe. Nelson, também estiveram presentes leigos vindos das comunidades Redentoristas de Campos dos Goytacazes (RJ), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG).

O reitor da Comunidade da Glória, pe. Dalton Barros, C.Ss.R., fez a leitura da carta do Superior Geral da Congregação Redentorista, pe. Michael Brehl, C.Ss.R., na qual, com o consentimento do Conselho Geral, foi confirmada a eleição do pe. Nelson como Superior Provincial para o quatriênio 2019-2022, “com o encargo de dirigir e organizar a Província de acordo com as constituições e os estatutos gerais e particulares” (Const. 125).

Durante o rito da posse canônica, o pe. Américo de Oliveira, C.Ss.R., que ocupou o cargo de Provincial entre 2015 e 2018, entregou ao pe. Nelson a cruz Redentorista. O novo Superior apresentou o Conselho e os Secretários da Província para os próximos quatro anos.

Em sua homilia, pe. Nelson destacou três pontos fundamentais para o desempenho de seu novo cargo, de acordo com o pe. Brehl: ser pastor, animador e coordenador de todas as comunidades e dos congregados da Província, ajudando os confrades em seus trabalhos apostólicos.

Ele relembrou os Provinciais que passaram pela Província, agradecendo-os pela entrega e o cuidado com a Província do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

Padre Nelson é Redentorista há 30 anos e tem 27 anos de sacerdócio. O novo Provincial foi eleito durante assembleia realizada em outubro de 2018 e ocupava o cargo de pároco da Igreja São José, em Belo Horizonte (MG).
Fonte: Província do Rio

« JUNHO 2019 »