18/03/2019

Retorno das atividades

No último sábado(16), com muita alegria, após um período de descanso e de preparação, o Santuário retornou às atividades na Catequese Infantil e Crisma.

Retorno das atividadesRetorno das atividadesRetorno das atividadesRetorno das atividadesRetorno das atividadesRetorno das atividadesRetorno das atividadesRetorno das atividadesRetorno das atividadesRetorno das atividadesRetorno das atividadesRetorno das atividadesRetorno das atividadesRetorno das atividadesRetorno das atividadesRetorno das atividadesRetorno das atividadesRetorno das atividadesRetorno das atividadesRetorno das atividadesRetorno das atividadesRetorno das atividadesRetorno das atividadesRetorno das atividadesRetorno das atividadesRetorno das atividadesRetorno das atividadesRetorno das atividadesRetorno das atividadesRetorno das atividadesRetorno das atividadesRetorno das atividadesRetorno das atividadesRetorno das atividadesRetorno das atividadesRetorno das atividadesRetorno das atividadesRetorno das atividadesRetorno das atividadesRetorno das atividadesRetorno das atividadesRetorno das atividadesRetorno das atividades

No último sábado(16), com muita alegria, após um período de descanso e de preparação, o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro retornou às atividades na Catequese Infantil e no curso de preparação para a Crisma, que acontece este ano no mês de junho.

Na Catequese Infantil, houve reflexão sobre temas importantíssimos, temas atuais que estão em nosso dia a dia, como a importância de respeitar o trânsito e suas leis, para que todos possam viver em harmonia; o uso da coleta seletiva, em que cada resíduo deve ser depositado em lugar certo, para ser reutilizado depois em forma de reciclagem, entre outros.

Houve também uma participação especial do Projeto Capivara, do Instituto Federal Fluminense, que tem como ideal a apreservação da natureza e sua sustentabilidade e trabalha em prol da conscientização da necessidade do cuidado com o meio ambiente, a fim de que no futuro não soframos as consequências do desmatamento e do efeito estufa. O Projeto Capivara trouxe, para os dois grupos, mudas frutíferas como manga, graviola, pitanga, entre outras. As crianças, os jovens e os adultos puderam levar para plantá-las em suas casas.

O tema da Campanha da Fraternidade - Políticas Publicas - foi apresentado às crianças e também aos crismandos, quando foi destacada a importância desse assunto em nossas vidas e na sociedade. O grupo da Crisma vivenciou um momento de fé, emoção e reflexão por meio da leitura do livro da Campanha.

Em outro momento desse retorno, eles puderam refazer as 15 estações da Via-Sacra e cada participante pôde entender um pouco mais o que Jesus filho de Deus fez por nós: doou sua vida levando embora todos os nossos pecados e garantindo a vida eterna perto Dele e de Deus.

Agradecemos a todas as pessoas envolvidas, tanto no curso de Crisma quanto no da Catequese Infantil, para que tudo tenha acontecido super bem. Que Nossa Senhora possa abençoar a vida de todos vocês.

 

Pastoral da Comunição do Santuário.


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Nome: E-mail:
Cód. de Segurança:

* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.

Liturgia Diária

Bíblia On-Line

Avisos da Semana

Santo do Dia

Dizimistas


Calendário de Eventos

Calendário
« MAIO 2019 »
S T Q Q S S D
29 30 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2