Missionários Leigos Redentoristas - MLR


Os Missionários Leigos da Província do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo têm mais de 15 anos de caminhada e nasceram da inquietação da Congregação Redentorista em encontrar novas maneiras de tornarem presentes no mundo a missão, o carisma redentorista e a espiritualidade Afonsiana.

O marco fundamental desta herança e pertença é o Capítulo Geral da Congregação, realizado excepcionalmente aqui no Brasil, em Itaici, SP, no ano de 1991, que convoca todas as comunidades redentoristas presentes no mundo a abrirem-se aos leigos, de modo que estes possam ter maior participação nas experiências de vida, nos trabalhos apostólicos e na espiritualidade redentorista.

Na Província do Rio, Minas e Espírito Santo, a organização da Confraria se dá em Unidades. Estas, verdadeiras comunidades de fé e vida, contam com a participação e orientação de um assessor Redentorista Consagrado. São compostas por homens e mulheres (casados ou não), rapazes e moças, adolescentes e jovens que correspondem à sua vocação batismal segundo o carisma e a missão redentoristas.

Com reuniões ordinárias e retiros, além de encontros anuais, os Missionários Leigos Redentoristas se fortalecem no vínculo de pertença à Província e à Congregação, conhecem mais profundamente a espiritualidade, se formam integralmente enquanto pessoas humano-cristãs e testemunham sua vocação missionária redentorista através das atividades pastorais que exercem nas suas respectivas unidades, com alegria, humildade e generosidade.

Atualmente, a confraria vive um tempo novo. Novos Rumos foram traçados a partir da criação de uma equipe de Coordenação Leiga Provincial, formada por representantes das Unidades, juntamente com o Superior Provincial e um Redentorista Consagrado, que buscam animar os leigos, proporcionar uma maior integração entre as Unidades, a comunicação entre os setores regionais e a efetivação de projetos provinciais, priorizando três eixos fundamentais:

I – FORMAÇÃO: Entende-se aqui as dimensões humana/afetiva, bíblica/teológica e redentorista;

II – ESPIRITUALIDADE: com destaque para a dimensão individual e comunitária do Carisma Redentorista;

III - CRIATIVIDADE MISSIONÁRIA: aqui o foco é a formação de núcleos de estudos, produção de artigos, textos, cd’s, partilhas científicas, mesas redondas e simpósios.

Chamados à comunhão para a missão, vão os leigos experimentado novos caminhos de parceria com os Redentoristas, vivendo de uma maneira nova sua vocação batismal e, assim, participam com alegria e ousadia da missão de Jesus Cristo no anúncio do Reino de Deus, proclamando a Boa Nova aos pobres no espírito de Santo Afonso. Em comunhão com toda a Congregação, também os Leigos Missionários dão a vida pela Copiosa Redenção.

Encontros:

Todos os segundos e quartos domingos de cada mês.



MISSIONÁRIOS LEIGOS
REDENTORISTAS– Campos
Província Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro

 


Liturgia Diária

Bíblia On-Line

Avisos da Semana

Santo do Dia

Dizimistas


Calendário de Eventos

Calendário
« NOVEMBRO 2017 »
S T Q Q S S D
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 1 2 3