Santas Missões


Realizadas sob a inspiração de Santo Afonso, fundador da Congregação Redentorista, as Santas Missões podem ser definidas como um tempo extraordinário de evangelização. Os redentoristas, missionários por natureza, receberam a tarefa de continuar esta obra, levando a mensagem cristã a todos os lugares. Desde que fundaram uma casa no Brasil, este tem sido um dos principais trabalhos realizados, disseminando o carisma redentorista e levando a palavra de Deus àqueles que mais necessitam.


Missões em Juiz de Fora - 1929

Nesse caminho de renovação da vida cristã, inúmeras foram as dificuldades enfrentadas pelos missionários. Utilizando-se dos mais variados meios de transporte, percorreram diversas cidades do interior do Brasil. Nos livros de crônicas, o registro das histórias do povo simples e acolhedor, da alegria e dos festejos em dias de Missão. Dos sacramentos celebrados às conversas pelas ruas e casas, o projeto evangelizador de Santo Afonso se fazia presente.


Três Pontas - 1934

Seu conteúdo e sua metodologia estavam baseados em expressões e símbolos da religiosidade popular. As conferências e pregações visavam anunciar de modo explícito e libertador o projeto salvívico de Deus concretizado em Jesus Cristo, despertar nos fiéis batizados a dimensão comunitária da fé cristã, suscitar novos ministérios e novas lideranças, trazer para a comunidade aqueles que se afastaram e converter para o projeto redentor de Jesus Cristo.


Itajubá - 1950

As Santas Missões estão presentes, ainda hoje, no cotidiano das comunidades redentoristas. De tempos em tempos os missionários são reanimados na fé e se põem a trabalhar no projeto de Santo Afonso, levando ao mundo a Copiosa Redenção.

“Fortes na fé, alegres na esperança, fervorosos na cari¬dade, inflamados no zelo, humildes e sempre dados à ora¬ção, os Redentoristas, como homens apostólicos e genuí¬nos discípulos de Santo Afonso, seguindo contentes a Cristo Redentor, partici¬pam de seu mistério e anunciam-no com evangélica simplici¬dade de vida e de linguagem, pela abnegação de si mesmos, pela disponibilidade cons¬tante para as coisas mais difíceis, a fim de levar os homens à Copiosa Redenção”.

(C.Ss.R. Const. 20)

Fonte: Província do Rio

As Missões Populares Redentoristas No Brasil

Liturgia Diária

Bíblia On-Line

Avisos da Semana

Santo do Dia

Dizimistas


Calendário de Eventos

Calendário
« JULHO 2017 »
S T Q Q S S D
26 27 28 29 30 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6